Pão de Aveia e Trigo Sarraceno - Sem Glúten


Fazer pão é uma arte! E o que eu gosto disto.
Mas fazer pão que se enquadre no meu regime alimentar, é mais complicado, mas eu tenho vontade de fazer o meu pão e se não tentar, nunca vou acertar.
O meu objectivo era fazer um pão sem glúten, daí a escolha destas farinhas.
Então coloquei mãos à obra e o pãozinho ficou uma delícia!


Ingredientes:
340 ml de água morna
1 saqueta de fermento de padeiro
1 c. chá de Sal
265 g de farinha de Trigo Sarraceno
145 g de farinha de Aveia Integral
50 g de linhaça moída
50 g de farinha de arroz integral
Sementes de Sesamo, Smentes de Girassol q.b.

Preparação:
Juntar a água com o fermento e o sal, mexer até o sal e o fermento de dissolverem na água.
Juntar os restante ingredientes.
Eu amassei no Robôt de cozinha (Bimby) por 2 minutos, depois coloquei na forma e deixei levedar por 1 hora.
Levei ao forno nos 190ºC por 45 minutos.



Nota: Todas as farinhas que usei para a confecção do pão, foram transformadas por mim em casa, comprei tudo em grão e triturei no Robôt de cozinha (Bimby).

Comentários

Mensagens populares