Papas de Trigo Serraceno com Pêra


Já fazia estas papas para mim, hoje em dia faço-as para o meu filho. Estas eu fiz com flocos de trigo serraceno, mas podem ser feitas também com flocos de aveia.
Podem ser feitas com leite de vaca (ou outro que preferir) ou com leites vegetais, eu uso habitualmente o leite vegetal de aveia.
A fruta também pode ser a que preferir ou a que estiver mais madura, é esta a opção aqui em casa, a frutinha mais madura segue para a papinha do pequenote.
Já usei, manga, banana e maçã.
Podemos também juntar uma colher de cacau e fica uma papinha de chocolate!
É só necessário usar a base e a partir daí mudar os sabores.
Eu faço as papas na Bimby (Thermomix), o que facilita o processo, porque faz o trabalho por mim :)

Ingredientes:
1 pêra
150 ml de Leite Vegetal  de Aveia(ou outro a gosto)
20 g de Flocos de Trigo Serraceno (ou de aveia)

Preparação:
Colocar a pêra no copo da Bimby e triturar 5 seg/vel5.
Juntar os restantes ingredientes e programar 8min/90ºC/vel4.
Depois é só servir.

Nota: Para fazer no tacho, é só triturar a pêra ou ralar, juntar todos os ingredientes e mexer até a papinha ter a consistência desejada.

Comentários

Mensagens populares