Iogurtes de Banana


Cá em casa está oficialmente declarada a "guerra" aos iogurtes de compra!
O meu filho comia até agora iogurte natural, mas deixou de os aceitar há umas semanas, pelo que tinha que arranjar uma alternativa aos iogurtes naturais.
Pesquisei no supermercado uns iogurtes menos "inofensivos" em relação às quantidades de açucar e não achei nada aceitável, para as minhas opções.
Então vai daí, o meu marido sugeriu que fizesse eu própria os iogurtes do pequeno, e nem pensei duas vezes!
E não é que ele tem gostado tanto dos iogurtes da mãe :)
Eu optei por adoçar com mel e açucar de coco, podem adoçar com o que preferirem, as quantidades também serão mais ao gosto de cada um. Aqui para casa, 2 colheres de mel e 1 de açucar de coco, são o suficiente.
Experimentem, digo-vos já que é uma grande poupança!

Ingredientes: (rende 11 iogurtes)
1 litro de leite freco
1 iogurte natural
3 c. sopa de leite em pó (opcional)
2 c. sopa de mel
1 c. sopa de açucar de coco
3 bananas (usei da Madeira)

Preparação:
Cortar as bananas em pedaços e levar ao microondas por 3-4 minutos, para que fiquem cozinhadas.
Esmagar com um garfo e reservar.
Num Robôt de cozinha, leitar o leite, o açucar e o mel, o leite em pó e a banana e triturar até que fique tudo envolvido.
Juntar por fim o iogurte e voltar a bater até ficar uma mistura homogénea.
Encher os copinhos da iogurteira e deixar por 12 horas, depois levar ao frigorífico por 4 horas e estão prontos a comer.

Nota: A minha iogurteira leva 8 copos tipo boião de fruta, mas ainda consigo encher mais três que coloco depois embrulhados numa manta polar também as 12 horas.
A banana como está quente de cozinhar no microondas, faz com que o leite amorne e não seja necessário aquecer.

Comentários

Mensagens populares